Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Conselho Comunitário de Segurança Será Implantado em Lageado

Data do post: 01/07/2019 13:34:31 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOA Secretaria da Segurança Pública, por meio do Núcleo de Polícia Comunitária, participou nesta sexta-feira, 28, de uma audiência pública organizada pela Câmara de Vereadores de Lajeado, sobre Segurança Pública na cidade. A criação e implantação do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e proposição de um Sistema de Video-Monitoramento foram os principais temas abordados na Audiência. Após debate e apreciações, ficou definida a data de 5 de julho para a reunião de implantação do CONSEG Lajeado, na sede da igreja Batista da cidade, a partir das 19h.

O presidente do CONSEG Miracema, Thaller Rogério, falou sobre a experiência local, que impactou na redução de aproximadamente 70% dos índices criminais contra o patrimônio, na região.

O Capitão Wálber Pereira Lima representou o Núcleo de Polícia Comunitária e falou sobre a criação dos CONSEGs, destacando que o grande objetivo é “propor melhorias para a qualidade da segurança pública da comunidade, discutindo ações e elegendo prioridades para a proposição de soluções que melhorem a qualidade de vida local”.

CONSEG

O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio às polícias estaduais. São grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções de seus problemas, o que se reflete na Segurança Pública. Estes Conselhos também buscam estreitar a relação entre comunidade e polícia e fazer com que estas cooperem entre si.

Outras informações e orientações sobre os CONSEGS podem ser obtidas por meio do telefone 3218-1836, junto ao Núcleo Estadual de Polícia Comunitária.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.