Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Conselho Comunitário de Segurança Será Implantado em Lageado

Data do post: 01/07/2019 13:34:31 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOA Secretaria da Segurança Pública, por meio do Núcleo de Polícia Comunitária, participou nesta sexta-feira, 28, de uma audiência pública organizada pela Câmara de Vereadores de Lajeado, sobre Segurança Pública na cidade. A criação e implantação do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e proposição de um Sistema de Video-Monitoramento foram os principais temas abordados na Audiência. Após debate e apreciações, ficou definida a data de 5 de julho para a reunião de implantação do CONSEG Lajeado, na sede da igreja Batista da cidade, a partir das 19h.

O presidente do CONSEG Miracema, Thaller Rogério, falou sobre a experiência local, que impactou na redução de aproximadamente 70% dos índices criminais contra o patrimônio, na região.

O Capitão Wálber Pereira Lima representou o Núcleo de Polícia Comunitária e falou sobre a criação dos CONSEGs, destacando que o grande objetivo é “propor melhorias para a qualidade da segurança pública da comunidade, discutindo ações e elegendo prioridades para a proposição de soluções que melhorem a qualidade de vida local”.

CONSEG

O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio às polícias estaduais. São grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções de seus problemas, o que se reflete na Segurança Pública. Estes Conselhos também buscam estreitar a relação entre comunidade e polícia e fazer com que estas cooperem entre si.

Outras informações e orientações sobre os CONSEGS podem ser obtidas por meio do telefone 3218-1836, junto ao Núcleo Estadual de Polícia Comunitária.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO