Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

I Caminhada Passos que Salvam Reuniu Centenas de Pessoas no Domingo (24), em Tocantinópolis

Data do post: 26/11/2019 15:55:43 Imprimir -  Compartilhar

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO evento foi um verdadeiro sucesso, e se tornou ainda mais vitorioso com a solidariedade das pessoas que aderiram a causa comprando os kits cujo dinheiro arrecadado foi todo repassado para o Hospital do Amor em Barretos (SP).

Em Tocantinópolis há pelo menos quatro crianças recebendo tratamento neste hospital, e pensando nisso, a idealizadora do evento Viviane Azevedo, abraçou a causa se tornando a "Madrinha da caminhada". Toda a organização foi feita em apenas 10 dias, onde uma comissão conseguiu mobilizar a população que também abraçou a causa comprando quase 700 kits, que juntos, contabilizaram a quantia de 24.080,00 (Vinte e quatro mil e oitenta reais), dinheiro este que foi depositado diretamente na conta do Hospital de Amor Infanto-juvenil de Barretos (SP), onde se encontram milhares de crianças e adolescentes de todo Brasil, inclusive as quatro de Tocantinópolis que estão em  tratamento oncológico eficiente e humanizado neste hospital.

Com os kits esgotados, os voluntários e parceiros do projeto, juntamente com instituições e a sociedade em geral, se uniram mais ainda para realizar a famosa caminhada "Passos que salvam", que já é realizada em vários municípios do Brasil justamente nessa data de 24 de Novembro, que neste ano de 2019, caiu num dia de Domingo e agora passa a ser um dos eventos que fará parte do calendário de mobilizações em Tocantinópolis.

A Caminhada

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brEmpolgados com a possibilidade de ajudar mais e mais crianças, a grande maioria dos compradores dos kits vestiram suas camisas, e com seus bonés na cabeça, se reuniram logo cedo, quando por volta das 07 horas da manhã já haviam pessoas chegando ao local do encontro que daria o ponta pé inicial desta I caminhada na cidade.

Não demorou muito, e já haviam centenas de pessoas em frente à policlínica no Bairro Alto da Boa Vista I, de onde partiram em direção ao centro de Tocantinópolis, todos unidos nesta causa que busca conscientizar as pessoas da necessidade do diagnóstico precoce do Câncer Infanto-juvenil.

O sucesso da caminhada se tornou um marco para a cidade pelo motivo de que com a organização do evento pela primeira vez, a partir de Março de 2020 a Médica Dra. Luciana Puppio, será a representante do Hospital de Amor em Tocantinópolis para realizar os primeiros diagnósticos do câncer infanto-juvenil e encaminhar para o Barretos (SP), caso haja essa necessidade.

Faziam parte da comissão organizadora as seguintes pessoas:

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brViviane Moura de Azevedo Ribeiro(Psicóloga), Daiany Cristine G. P. Jácomo (Advogada), Luciana Púppio (Médica Pediatra), Dorismar Carvalho de Sousa (Diretor Regional de Ensino), Jair Teixeira Aguiar (Secretário Municipal de Saúde), (Luana Carreiro Santos (Empresária), Solange Guimarães Labre Bittar (Pedagoga), Josedilma Milhomem (Assistente Social),  e Celsimar Custódio Silva (Promotor de Justiça).

No final da caminhada que aconteceu na Orla da Beira Rio, a idealizadora da caminhada Viviane Azevedo, agradeceu a todos que direto ou indiretamente contribuíram para a realização do evento  e caminharam juntos no dia 24 de novembro de 2019, em prol de salvar vidas. "O nosso agradecimento à Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Transporte e Obras e Diretoria de Cultura e Turismo que não mediram esforços para atender prontamente todas as nossas solicitações. A todos os nossos aplausos, reconhecimento e gratidão". Agradeceu a Psicóloga.

Os Parceiros Que Abraçaram à Causa Foram:

 


1- Tocnotícias Portal de Notícias;

2- Jácomo Advocacia;

4- Diretoria Regional de Ensino;

5- Secretaria Municipal de Saúde;

6- Secretaria Municipal de Assistência Social;

7- Secretaria Municipal de Transportes e Obras;

8- CENE - Centro Educacional Nossa Escolinha;

9- Supermercado Marisilva;

10- Lojas Economia;

11- Feirão dos Móveis;

12- CEAN - Centro Educacional Ana Neri;

13- Gráfica Brasil;

14- Grupo ELETROSILVA;

15- Peixaria do Belo;

16- Câmara Municipal de Vereadores;

17- Fisio Saúde;

18- Espaço Vip;

19- Francinete Fashion;

20- Anolívia Cortez;

21- O Boticário;

22- Agronorte Fábrica;

23- Posto PETRONORTE;

24- Polícia Militar;

25- Polícia Civil - Delegacia da Mulher e Vulneráveis;

26- Vôlei Feminino e Masculino;

27- Zumba Beira Rio;

28- Academia I9;

29- Armazém Carneiro;

30- O Retalhão;

31- Clínica Odonto Prime;

32- Clínica São Marcos e Auto Clínica;

33- Açougue Leão;

34- Socialytes;

35- Patrícia Moraes - Cabelo;

36- BRASNICA;

37- Soma Contábil;

38- TEC - Escolinha de Futebol;

39- TOBASA;

40- Clínica Dra Fabrícia Mendonça;

41- Lojão dos Cosméticos;

41- Samuel Baldo – Advogado;

42- Luma Tavares – Advogada;

43- Fernanda Mesquita – Advogada;

44- Vitória – Advogada;

45- Pamela - Advogada

46- Mendonça Advogados Associados;

47- Neiellen Fisioterapeuta;

48- Shirley Ducks – Cabelo e Cosméticos;

49- TOC em Foco;

50- Diretoria Municipal de Cultura e Turismo;

51- TERRA - Consultoria e Projetos Sustentáveis;

Fonte: Redação do Tocnoticias com informações da Organização