Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Encontro com Parlamentares de Todo o País, Luana Ribeiro Debaterá Políticas Públicas Voltadas ao Cidadão, Gestão e Reforma Tributária

Data do post: 19/11/2019 18:40:22 Imprimir -  Compartilhar

Deputada Luana Ribeiro Diretora da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a deputada Luana Ribeiro debaterá nesta semana com demais membros da entidade políticas públicas que beneficiam diretamente a população, além de temas como gestão, reforma tributária e humanização de atendimento em vários setores da sociedade. As discussões acontecem durante a 23ª edição do encontro de parlamentares da Unale, que tem início nesta quarta-feira, dia 20, e segue até sexta, dia 22, em Salvador (BA). “O foco do evento é o cidadão. Serão apresentados exemplos de sucesso nas mais diversas áreas do serviço público sobre medidas e iniciativas que beneficiam os brasileiros. Esses casos debatidos podem servir como exemplo para outras regiões, como políticas públicas que solucionem problemas nos nossos Estados”, disse a deputada, que é primeira tesoureira da entidade.

Conforme a organização, o evento deste ano é focado nas discussões de soluções para o futuro do país pós eleições. O evento também servirá de palco para o debate internacional, com a presença de legisladores de diversos países. “Eventos como esse são importantes para troca de experiências entre parlamentares e debatedores. Com certeza, enriquecem nosso conhecimento e nos preparam ainda mais como deputados com novas ideias para projetos e requerimentos que têm o objetivo de beneficiar a comunidade”, comentou Luana Ribeiro.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

No primeiro dia do evento a agenda prevê eventos paralelos com diversas entidades e instituições que têm trabalhos relacionados ao setor público. Já na quinta-feira, dia 21, os destaques são as participações da chefe de serviço da Ouvidoria do Senado, Ana Maria Mafra;  do chefe de gabinete da Ouvidoria da Câmara dos Deputados, Paulo Henrique Alves Araújo. Eles apresentarão vídeos dos três finalistas da categoria gestão do Troféu Assembleia Cidadã. Em seguida, o jornalista, apresentador e educador Marcelo Tas fará a palestra “O Impacto da Transformação Digital nos Relacionamentos”. A diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, a juíza-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre, Andrea Brito, e Marcus Vinicius Pereira de Castro, procurador-chefe da União, apresentam o painel sobre o Troféu Assembleia Cidadã, com três vídeos finalistas da categoria “Atendimento ao Cidadão”.

Ainda no dia 21, o secretário de Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha, apresentará o painel “A Humanização da Reforma Tributária”. Em seguida, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, entrega dos protocolos de ideias produzidos nos seminários regionais. Na sequência, o tema é “O desenvolvimento de Políticas Públicas tendo o cidadão como foco”, com participação do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e o procurador do Estado de Sergipe, Evânio José de Moura Santos.

Já na sexta-feira, dia 22, a programação é aberta com cases de humanização, com participação de Elias Sfeir, presidente executivo da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito-ANBC, e o painel “Diáspora, atendimento humanizado às comunidades brasileiras vivendo no exterior”, com a embaixadora Luiza Lopes. Para encerrar a manhã, o estrategista político Antônio Sola, da Espanha, fará a palestra “Política Tradicional — A extinção”.

Já no período da tarde, haverá homenagens com o Troféu Gratidão, premiação da Assembleia Cidadã e a Assembleia Geral da Unale, que tem na pauta a eleição da nova diretoria e reunião do colegiado de presidentes das Assembleias Legislativas Estaduais.

Fonte: Deputada Luana Ribeiro