Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

VLI Recebe Estudantes da UFT no Terminal de Porto Nacional

Data do post: 14/11/2019 14:14:29 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ VLI Alunos do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Tocantins (UFT) tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo da logística e como acontece a integração entre rodovia e ferrovia. Ontem, 13, O grupo visitou o terminal de Porto Nacional, unidade da VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos.

A atividade integra o programa Braços Abertos e teve como palco o Terminal de Porto Nacional. O local recebe caminhões, transfere a carga (grãos) para estruturas de armazenamento e destina o produto para os vagões. Dessa forma, a produção agrícola segue rumo ao litoral Maranhense pela ferrovia. Mais de 20 anos alunos fizeram a visita, conheceram a operação e programas ambientais do terminal que tratam frentes diversas, como o monitoramento de emissões atmosféricas, qualidade da água e do solo, além do gerenciamento de  resíduos.

Mais próxima

O programa de visitas Braços Abertos tem o objetivo de apresentar as operações da companhia às comunidades das regiões onde a VLI opera. Estudantes de várias áreas, integrantes de associações famílias dos profissionais fazem parte desse público.  Instituições interessadas em participar da iniciativa podem enviar uma solicitação pelo site da VLI, na http://www.vli-logistica.com.br/fale-conosco/.

Fonte: Ascom/ VLI