Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantinópolis: CONSEG e 5ª CIPM Dão Início a Instalação do Vídeo Monitoramento na Cidade

Data do post: 12/11/2019 15:21:05 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 5ª CIPM A reunião contou com várias autoridades parceiras: o Comandante da 5ª CIPM, Ten Cel Reis, o Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Joelson Farias e a Presidente do CONSEG Maria Vani Brito Soares Nogueira, entre outras autoridades militares e técnicos.

Os recursos para implementação do projeto são resultados de doações da sociedade em geral, comerciantes, e a maior contrapartida do Poder Judiciário local e do Ministério Público, com recursos provenientes de audiências e transações penais, sendo oriundos de audiências e transações penais.  O valor inicial da primeira etapa do Projeto, que conta com 16 câmeras e sala de Monitoramento, custou cerca de 63.000 mil reais, destes, 36 mil reais foram provenientes do Judiciário, e o restante foi por meio de doações de comerciantes, e outros membros da comunidade. Durante a reunião ficou estabelecido um Termo de Cooperação com a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio do Prefeito Paulo Gomes, que entra com a contrapartida de fornecimento do técnico para manutenção do sistema.  O sistema de monitoramento conta câmeras de última geração, Speed Dome e OCR leitora de placas, em vários pontos estratégicos da cidade. O vídeo monitoramento é a atividade desenvolvida por um conjunto de equipamentos que captam imagens e a transmitem em tempo real para uma central de monitoramento para serem gerenciadas. Permite a vigilância eletrônica de vários locais ao mesmo tempo com um número reduzidos de operadores.

De acordo com o Comandante da 5ª CIPM, a previsão é que no início de dezembro o projeto seja concluído e entregue a comunidade.

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM