TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Visitantes Vencem Principais Categorias da Corrida do Bombeiro, em Porto

Data do post: 11/11/2019 14:18:58 - Visualizações: (660) Imprimir

Corpo de Bombeiros Militar-TO A 3ª Edição da Corrida do Bombeiro teve as primeiras colocações das principais categorias vencidas pelos atletas visitantes. O evento aconteceu na noite deste sábado, 09, em Porto Nacional, e foi promovida pela 5ª Companhia de Bombeiros, com percurso de 07 quilômetros. A largada foi às 18h, na Orla, passando pela Praça Centenária e a Catedral, dois dos principais pontos turísticos da cidade.

Major Benvindo Filho Pinto de Queiroz, comandante da Companhia e um dos organizadores, afirmou estar satisfeito com o resultado apresentado pela corrida.  “O evento foi um sucesso e superou nossas expectativas, pois foi concebido para comemorar o aniversário de 12 anos de instalação da Companhia de Bombeiros em Porto Nacional. A gente congrega aqui com os moradores, difundido os ideais que fazem parte da nossa carreira, que são as práticas esportivas e a qualidade de vida. Estamos muito felizes com a participação de todos”, disse.

Competição

O ritmo da prova na categoria geral masculino foi intenso, com boa disputa entre os primeiros colocados, já velhos conhecidos pelas disputas no Circuito Virgílio Coelho, em Palmas. O vencedor foi Renato Leitão Cardoso, com o tempo de 21 minutos e 31 segundos. O segundo colocado foi Vagno Silva, que chegou com o tempo de 21 minutos e 37 segundos. A terceira colocação ficou com Fábio Rodrigues. A quarta com Antônio Francisco (Nego Léo) e em quinto lugar Leandro Santos.

Feminino

Corpo de Bombeiros Militar-TO Entre as mulheres, na categoria Geral, a atleta Meire das Chagas Botelho levou o título. Ela conta que ficou dois meses se recuperando de lesões após muitas corridas seguidas. "Estou muito feliz de estar aqui nesta corrida, sagrando-me campeã. É muito emocionante voltar e pegar a primeira colocação”, disse Meire, que elogiou a corrida. “O percurso aqui em Porto Nacional é Muito bom, bem como a hidratação. Aqui sempre é bem organizado”, afirmou.

Retorno

Na categoria Militar, a vitória foi para Vander Praxedes, com o tempo de 26 minutos e oito segundos. A cronometragem ficou bem abaixo do que ele registrou ano passado, após errar as estratégias e marcar apenas a quinta colocação com o tempo de um minuto e meio acima do que marcou neste sábado.

“A prova é muito bem organizada”, elogiou o campeão. “Ano passado estive correndo aqui e fiquei em quinto, por ter errado na estratégia. Já este ano eu treinei e mudei e, ao invés de sair com ritmo mais forte, sai cadenciado, aumentando aos poucos. Graças a Deus deu certo. É muito bom estar competindo numa prova organizada pelos nossos companheiros de profissão. É uma prova muito bem falada no estado todo”, destacou Vander.

Classificação

Vencedores geral Masculino – 1º Renato Leitão Cardoso, 2º Vagno Silva do Carmo, 3º Fábio Rodrigues de Souza, 4º Antônio Francisco Silva e 5º Leandro Santos Silva.

Vencedores geral Feminino – 1ª Meire das Chagas Botelho, 2ª Osione de Abreu Reis, 3ª Vanessa de Oliveira Silva, 4ª Rosanete Vieira e 5ª Andreia Pinto.

Vencedores Militar Masculino – 1º Vander Praxedes, 2 Leonilton Ferreira da Silva e 3º Aldo Doro Lompa

Vencedores Militar Feminino – 1ª Silvia Jácomo, 2ª Ana Cavalcante Coelho e 3ª Fernanda Cerqueira Martins.

Masculino de 16 a 24 anos – 1º lugar: Osvaldo Ferreira Filho, 2º Diego Camargo, 3º Leoney Gomes.

Corpo de Bombeiros Militar-TO Masculino de 25 a 34 anos – 1º Vânio Vieira, 2º Raimundo Nonato da Silva e 3º Leandro Ramos Barbosa.

Masculino de 35 a 44 anos – 1º Rony Cleiton Pinheiro, 2º Josué Teixeira Feitosa e 3º Carlos Alberto Alves.

Masculino de 55 Acima – 1º José Soares dos Reis, 2º Odiberto de Souza Souza Lopes e 3º Temístoles da Silva Araújo.

Feminino de 16 a 24 anos – 1ª Vanessa Silva Carvalho, 2ª Nathália de Matos Santos e 3ª Samara dos Santos.

Feminino de 25 a 34 anos – 1ª Monalisa Reis, 2ª Ana Aline Ramos e 3ª Jéssica Caldas Silva.

Feminino de 35 a 44 anos – 1ª Cristina  Araújo, 2ª Rosemeire Boaventura Albernaz e 3ª Erise Vaneide Ramos.

Feminino de 45 a 54 anos – 1ª Cremilda Costa Botelho, 2ª Ilza Ana Barbosa e 3ª Gilsa Alves Rodrigues.

Feminino de 55 Acima – 1ª Maria Luzia Apolinário, 2ª Conceição dos Santos Bezerra e 3ª Anália Ribeiro dos Reis.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar -TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.