Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Jubileu de Ouro da Renovação Carismática é Celebrado em Sessão Solene

Data do post: 08/11/2019 09:12:14 Imprimir -  Compartilhar

Assembleia Legislativa do Tocantins A homenagem aconteceu durante sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira, 7, na Assembleia Legislativa.

“Os 50 anos da RCC não poderiam passar em branco. Não se justificam apenas por minha identidade ao movimento, mas por sua representação para toda a sociedade cristã”, disse o presidente da Casa, o deputado Antonio Andrade (PTB).

A deputada Valderez Castelo Branco (PP), por sua vez, destacou a sensibilidade de Andrade na condução dos trabalhos parlamentares e na solicitação do evento. Elenil da Penha (MDB) abordou a importância e a força da fé. “A fé é a prova daquilo que não se vê”, afirmou.

Também fizeram uso da palavra os parlamentares Gleydson Nato (PHS) e Issam Saado (PV).

Solenidade

Além das formalidades oficiais, a solenidade contou com a apresentação de um vídeo sobre a Renovação Carismática no Brasil, com a entrega de placas de homenagens a sacerdotes e coordenadores da RCC-Tocantins.

A sessão foi diferenciada por um momento espiritual, dirigido pelo padre Heldeir Gomes Carneiro, da Diocese de Porto Nacional. Ele evocou a presença e bênçãos do Espírito Santo sobre os presentes. “Que possamos desejar sempre a força do Espírito”, recomendou.

Homenagens e canto coral

Mesmo ausente, o primeiro arcebispo de Palmas e atual arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira Correia, foi um dos homenageados.

Antonio Andrade prestou homenagem especial ao frei Alan Fábio Soares Lima, e agradeceu o apoio e o empenho dele nas celebrações quinzenais de missas na Casa Legislativa.

Sob a regência do professor Bruno Barreto, o Coral da Assembleia, Cantalto, agraciou o momento com a apresentação da música Aleluia, em português, composição do canadense Leonard Cohen.

Agradecimentos

Ao falar pelos homenageados, a coordenadora da Renovação Carismática de Gurupi, Marilúcia Albuquerque Moura, agradeceu o reconhecimento recebido pelos parlamentares e fez um histórico do movimento no Tocantins.

“A história da RCC-TO iniciou-se no ano de 1979, em Araguaína, com uma reunião na casa de dona Carmelita. O ato deu início ao primeiro grupo de oração carismática Dom Orione”, atestou.

Em nome dos sacerdotes homenageados, o padre Heldeir Gomes Carneiro falou sobre a importância dos mais de 20 mil grupos da RCC implantados no Brasil. “Que possamos cada vez mais cultivar essa missão”, desejou.

Presenças

Além dos parlamentares estaduais e das autoridades eclesiásticas do Tocantins, a sessão contou com a presença do ex-deputado Carlos Braga, representando a prefeita Cíntia Ribeiro, e da vereadora Laudecy Coimbra.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins