Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Deputada Professora Dorinha Defende Fundeb Permanente em Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Educação

Data do post: 07/11/2019 14:23:52 Imprimir -  Compartilhar

Deputada Professora Dorinha A deputada federal Professora Dorinha (DEM-TO), relatora da PEC 15/15, que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), defendeu o tema durante o primeiro dia do XXIX Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, nesta segunda-feira (4).

“A educação básica é a prioridade absoluta no Brasil, por isso, é necessário que o Fundeb deixe de ser uma política temporária e entre definitivamente na Constituição. Desta forma, será possível aumentar gradativamente os recursos investidos. Nós temos, por meio do fundo, que valorizar o professor e os profissionais envolvidos na Educação brasileira”, afirmou a deputada durante o seu discurso.

O objetivo do evento foi aprimorar a atuação dos conselheiros no trabalho de fiscalização e acompanhamento da utilização dos recursos públicos nas redes públicas de ensino em seus respectivos estados, a fim de elaborar um plano unificado de excelência educacional no Brasil.

Além da deputada, outros especialistas e parlamentares federais também estiveram presentes, a exemplo do professor João Monlevade, do senador Flávio Arns (REDE-PR), da deputada federal Rosa Neide (PT-MT), do deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE), entre outras.

O último dia do XXIX Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, ocorrerá nesta terça-feira, 5. Entre os participantes a governador do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Fonte: Deputada Professora Dorinha