Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Deflagra Operação Contra Golpe do Bilhete Premiado e Efetua Prisão de Três Mulheres

Data do post: 07/11/2019 09:21:48 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO A Polícia Civil, por meio da  3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado - Araguaína - deflagrou na manhã desta quarta-feira, 6, a Operação Hipnose contra uma associação criminosa que estava aplicando golpes de estelionato na região Norte do Tocantins e no Sul do Maranhão, na modalidade mais conhecida como “Bilhete Premiado”.

As investigações, conduzidas pelo delegado adjunto da 3ª Divisão, Romeu Fernandes, começaram ainda em julho, quando foram registradas pelo menos duas ocorrências com modus operandi semelhante, levando a polícia a concluir que se tratava de uma mesma associação criminosa. O delegado relata que, pouco depois, outro fato semelhante foi registrado em Tocantinópolis, quando o golpe foi mal sucedido e terminou com a prisão de uma das suspeitas, que detalhou a participação de pelos menos outras duas mulheres no golpe. Ainda durante as investigações, foi apurado que essa mesma associação já havia tido alguns integrantes presos em Balsas e Imperatriz, no Maranhão.

Com base no apurado e também no reconhecimento fotográfico de pelos menos umas das integrantes por vítimas do golpe foram solicitados ao Judiciário mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Assim, foram efetuadas as prisões temporárias de três mulheres integrantes da associação criminosa, bem como apreendidos produtos de origem suspeita, inclusive, perucas que eram utilizadas por elas para dificultar o reconhecimento pelas vítimas.

O delegado alerta a população para este tipo de golpe e ressalta que é de máxima importância o comparecimento das vítimas na delegacia para noticiar e também para fazer o reconhecimento das suspeitas, uma vez que outras integrantes da associação criminosa ainda não foram presas. O delegado Romeu Fernandes entende o sentimento das vítimas, que se sentem ludibriadas, constrangidas, e que muitas vezes nem acreditam que haverá resultado se denunciarem o golpe, mas reforça, contudo, a importância da denúncia para maior efetividade da polícia no combate a este tipo de crime.

O Golpe

O golpe do Bilhete Premiado é um clássico e chegou a um ponto de excelência que pega direitinho o imaginário do brasileiro. O estelionatário oferece a suposta possibilidade de ganhar um dinheirão, de maneira rápida, levando vantagem em cima do outro.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO