Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Porto Franco e o Conto do Médico e o Monstro

Data do post: 06/11/2019 17:33:52 Imprimir -  Compartilhar

Foto: Maurício Sousa Com uma gestão totalmente diferente do que se imaginaria, o prefeito de Porto Franco, na região sul maranhense, vem, a cada dia que passa, se fortalecendo mais e mais politicamente. Além das obras que já foram feitas, muitas estão em andamento e outras programadas para iniciar em breve, com isso, o médico se tornou o monstro que assombra o antes tranquilo sono da família Macedo.  

Não adianta espernear, gritar, xingar, mentir e difamar, a realidade nua e crua chegou para aqueles que se acostumaram a fazer a política do café com leite, aquela que só funcionava em ano de eleição. Sem mandatos políticos alçados pelo voto, a oligarquia dos Macedo`s foi quebrada ao meio com duas derrotas consecutivas, onde agora, eles mesmos estão se gladiando entre si para saber quem será o candidato a representar a família contra o monstro político chamado Nelson Horácio.

Nelson é um daqueles cidadãos do mundo que não se contentou em apenas ver sua família feliz e tranquila. Usando de sua formação em medicina mostrou que para ser médico não precisamos ser isolados do restante dos mortais, mas, mostrar que podemos fazer diferente ajudando uns aos outros sem se importar com raça, cor, etnia, ou religião. Conquistou a confiança do povo e com isso, chegou ao poder executivo unindo duas forças bem distintas, a sapiência da medicina com sua pouca disponibilidade de erros, com a vontade de mostrar que existe sim outras maneiras de se viver no mundo sem ser isolados dos mais fracos de condições.

Foto: Maurício SousaEnquanto a oposição ainda discute quem será o candidato a enfrentar o gestor, o outro lado vive o decidido posicionamento de que Nelson irá para a reeleição apoiado pelos vereadores de sua base que são unanimes em dizer que Porto Franco segue no caminho certo com o médico no comando.

Alheio à correria de seus adversários políticos que estão tentando aparecer em eventos públicos, como os famosos "Bonecos de Olinda" o fazem no carnaval, o prefeito segue administrando com maestria na prefeitura de Porto Franco, com a valorização dos antes esquecidos produtores rurais que receberam recentemente cerca de 15 quilômetros de estradas vicinais revitalizadas. Nelson fez questão de visitar os trabalhos de recuperação da estrada que liga o povoado Maravilha ao Riacho dos Cavalos, passando pelo Erondino, Macaúba, João do Leontina, Raimundo Riacho, Burêco e Leontino Marinho.  O prefeito aproveitou a visita para garantir que será feita a recuperação das pontes do riacho dos cavalos e das traíras.

Foto: Maurício SousaAinda no seguimento rural, o gestor intermediou uma parceria da prefeitura com o Senar, através do SEMAGRI, e promoveu no ultimo dia 1º de Novembro, um curso em prol do homem do campo, onde mais um grupo de produtores rurais foram capacitados em Inseminação artificial em bovinos, com o objetivo de levar novas tecnologias para melhorar a produção no município de Porto Franco. O curso aconteceu nas fazendas dos pecuaristas Homero Catarino e Wilson Barreiro, que disponibilizaram o espaços e animais para que o curso acontecesse. A inseminação artificial já é uma prática muito conhecida, porém, pouco praticada pelos pequenos pecuaristas dessa região.

Missa de Finados

Foto: Maurício SousaNo Sábado (2), o prefeito Dr. Nelson Horácio esteve presente no Cemitério Jardim da Saudade, em Porto Franco, para acompanhar a Missa de Finados que foi celebrada pelo Frei Jaime. Estiveram presentes, também, os vereadores Amigão, Edidacio Oliveira, Elias Pastinha e Simeão, além de vários munícipes que foram homenagear seus entes queridos.

"Hoje é dia de se solidarizar com os que ficam, dando continuidade à vida aqui na terra”, afirmou o prefeito, que durante sua passagem pelo cemitério, fez questão de dá um abraço de afeto nas pessoas que estavam presentes, prestando homenagens aos seus entes.

Na Segunda feira (4), como já  virou tradição, o prefeito tomou café da manhã com dezenas de pessoas que foram até sua residência em busca de atendimento médico específico com Dr. Nelson.

Preparativos Para o Natal

Foto: Maurício SousaSempre pensando à frente, a gestão do prefeito Nelson através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos está organizando um Concurso de Ornamentação Natalina neste ano de 2019. A intenção é resgatar o espírito natalino nas pessoas priorizando os enfeites de natal com luzes coloridas, reforçando ainda mais este período que as pessoas buscam confraternizar com seus familiares e muitos aproveitam também a ocasião para fazer o bem ao seu próximo com doações.

O concurso terá duas categorias, Vitrine de Lojas e Residências, e a intenção é a de despertar a criatividade dos participantes na área de decoração e ornamentação com luzes e elementos típicos do natal. O Edital com o período de inscrições e as regras serão publicados em breve no portal da prefeitura municipal de Porto Franco.  

Fonte: Redação do Tocnoticias