Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Coral da Assembleia Realiza Apresentação Musical Para Pacientes do HGP

Data do post: 01/11/2019 18:09:11 Imprimir -  Compartilhar

Assembleia Legislativa do Tocantins A ação voluntária é parte das atividades da Escola do Legislativo, que tem o objetivo de levar aos pacientes e acompanhantes mensagem de paz, esperança, alegria e motivação por meio de apresentações musicais.

Servidores do HGP, pacientes e familiares assistiram a apresentação de canções populares em diversas alas do hospital. O regente do coral, Bruno Barreto, ao agradecer a oportunidade de realizar o trabalho voluntário, falou de seu otimismo com o projeto. “Nossa proposta é fazer da música um instrumento de motivação e reflexão.  A música tem o poder terapêutico e queremos por meio dessa experiência levar um pouco de ânimo a essas pessoas e ajudar em suas recuperações”.

O diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto, esteve presente na apresentação e garantiu total apoio ao projeto que aos poucos vem ganhando corpo. O coral da Assembleia conta com 20 integrantes e teve suas atividades retomadas na gestão do presidente Antonio Andrade, com a formação de novos grupos, adulto e infantil.

A esposa do presidente do Parlamento, Virginia Andrade, também acompanhou a apresentação, e aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem de fé e otimismo aos pacientes. “Queremos agradecer o Hospital e seus servidores, por terem nos dado essa oportunidade de realizar essa ação voluntária. A nossa intenção é tornar o dia dessas pessoas mais feliz, e sabemos que a música tem esse poder de tranquilizar, animar a alma. É com esse otimismo que queremos continuar o nosso trabalho".

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins