Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PROERD Forma Novos Alunos em Aguiarnópolis-TO

Data do post: 27/06/2019 14:02:42 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 5ª CIPMNa noite deste quarta-feira, 26/06, ocorreu na cidade de Aguiarnópolis/TO, ocorreu a Cerimônia de Formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

A Cerimônia de Formatura da 8ª turma do PROERD ocorreu na quadra Estadual Raimundo Neiva de Carvalho. Na ocasião, 115 alunos dos 5º anos das Escolas Municipais Escolas Municipais Degraus do Saber e Antônio José Rodrigues Filho, receberam o certificado de conclusão do curso PROERD. Além do certificado, a Prefeitura de Municipal de Aguiarnópolis premiou os alunos que obtiveram o melhor desempenho durante as aulas. Ao todo foram 02 bicicletas aos alunos que fizeram a melhor redação, como parte das atividades aprendidas ao longo do curso.

Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito Municipal Ivan Paz, Iara Bezerra – Secretária Municipal de Educação, o Major Leonardo Amorim Teixeira – Coordenador Operacional do Programa, que veio de direto de Palmas para prestigiar a formatura, Subcomandante da 5ª CIPM Major Manoel Filho Pinto de Sousa, e o Comandante da 5ª CIPM Tenente Coronel Ascom/ 5ª CIPMValdemi Silva Reis. Além de outras autoridades como Militares, Secretários, Diretores, Professores, pais e alunos. Além de autoridades civis e militares, professores, pais e alunos.

As aulas tiveram duração de 05 meses, onde os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre o currículo “Caindo na Real”; Informações sobre drogas, Tomada de Decisão Responsável; Riscos e Consequências; Pressão dos Colegas; Lidando com Situações de Tensão; Bases da Comunicação; Comunicação não Verbal, Escuta Ativa; Bullying; entre outros temas. Também desenvolveram atividades coletivas para incentivá-los a participarem das aulas. Para reforçar as lições, o instrutor também estimulou a amizade, o respeito, o trabalho em equipe e a valorização dos bons relacionamentos

O PROERD já formou mais de 16.423 alunos das redes municipais, estaduais, conveniadas e particulares na 5ª CIPM desde 2005 quando o programa foi implantado na unidade e 131 pais, em Aguiarnópolis já foram formados 947alunos.

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM