Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Cachoeirinha, Prefeito Paulo Macedo Entrega Pacotão de Obras Para a População

Data do post: 27/06/2019 00:44:33 Imprimir -  Compartilhar

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brEm um só dia, o gestor e sua equipe entregaram oficialmente a nova pavimentação da Avenida Cônego João Lima, o asfaltamento em bloquete da Rua Siqueira Campos, a implantação do centro de Educação Infantil, além de inaugurar as novas instalações do prédio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e entregar mais um veículo  0 km para a Secretaria de Saúde.

A solenidade de inauguração aconteceu no ultimo dia 15 e contou com a participação de boa parte da comunidade, além de vereadores e demais autoridades políticas que se reuniram na Escola Municipal Pequeno Príncipe, local onde foi implantado o centro de educação infantil, um dos primeiros a ser inaugurado naquele dia.

No evento de inauguração, a abertura foi feita pelo Padre Manoel que é o responsável pela igreja católica em Cachoeirinha, que após dar seu pequeno sermão, passou o microfone para a Secretária de Educação Márcia Miranda Aguiar que em seu discurso agradeceu ao Prefeito Paulo Macedo, que segundo ela, vem sempre buscando melhorias na Educação e também nas demais áreas.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brNa sequência, o Secretário Municipal de Saúde Geandro Paiva de Oliveira que em seu discurso lembrou da crise financeira no país que atinge diretamente a saúde, mais em Cachoeirinha eles tem conseguido fazer muito. "Trabalhamos de forma humanizada, sem distinção de pessoas e é isso que nós devemos fazer pela nossa população, que é uma população carente que precisa de um bom atendimento e isso nós estamos fazendo". Disse Geandro.

O vereador Edivaldo Gomes representou os demais camaristas discursando no evento, e em sua fala, o aliado do prefeito Paulo Macedo parabenizou a todas as pessoas que estavam presentes recebendo as importantes obras. "Parabéns prefeito pela sua dedicação, pela rua Cônego João Lima, porque não foi fácil tá conseguindo essa pavimentação. Quantas vezes o prefeito foi pra Palmas de van, de ônibus, para transformar esse recurso em pavimentação asfáltica na Cônego João Lima. Se o prefeito não tivesse ido e cobrado e se esforçado, hoje não estaria entregando essas obras tão importantes para Cachoeirinha". Proferiu Edivaldo.  

Ao Vice-prefeito Francisco Andrade Silva também foi dado o direito do discurso, e em sua palestra, o vice de Paulo Macedo pediu para que a população zelasse mais das obras que estão sendo entregues porque elas foram feitas para a comunidade, então, o zelo mostraria que os cachoeirenses se preocupam com seu próprio bem estar.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO ultimo discurso antes do descerramento das placas de inaugurações e entrega do veículo ficou por conta do prefeito Paulo Macedo que logo no início lembrou a todos das dificuldades que eles encontraram quando receberam a prefeitura cheia de débitos e com o nome sujo, sem poder receber recursos federais para obras emergenciais. Macedo citou que o então Senador Vicentinho, juntamente com o atual Deputado Federal Vicentinho Júnior haviam deixado recursos para pavimentação destinados para Cachoeirinha, porém, o prefeito relembrou que teve que ser feito um realinhamento do projeto, tendo ele próprio tendo que fazer várias viagens a Belém (PA), até a sede da Sudam, órgão responsável pelo recurso para o asfalto. "Foram várias viagens, muitas lutas entre eu e o engenheiro, alguns vereadores me acompanharam nessas nossas idas à Belém do Pará. No início da gestão, passamos 11 meses para conseguir limpar o nome do município, e somente depois disso que o recurso foi liberado e demos a ordem para o início da obra. Então se a nossa gestão não tivesse corrido atrás, esse recurso teria sido perdido e hoje a nossa comunidade não estaria recebendo essa pavimentação asfática da Rua Cônego João Lima". Citou Paulo.     

O prefeito lembrou ainda que havia outras obras que estavam na mesma situação de bloqueio por causa de pendências herdadas da gestão anterior, citando o caso do aterro sanitário, que neste caso a liberação estava a critério da Funasa, um órgão bem mais rígido, e infelizmente eles não conseguiram recuperar. "Eu quero dizer que estamos sendo alvo de algumas críticas nas redes sociais, como por exemplo em relação ao esgoto sanitário de Cachoeirinha, e todos nós sabemos que isso são obras de gestões anteriores, coisa que a nossa administração não pôde fazer nada, a gestão anterior recebeu recurso para a conclusão do esgoto sanitário e infelizmente não o fez, e o que a gente pode fazer é apenas a retirada dos dejetos através de um limpa fossa, e hoje a gente não pode fazer nada por dois motivos: O município não tem condições de arcar com essas despesas, a Funasa não destina mais recursos e isso está em tomada de contas especiais sub júdice, a justiça mesmo definiu que a nossa gestão não tem nada a fazer para regularização, a não ser a retirada desse material até que saia uma decisão final". Explicou o gestor.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brPaulo disse que o compromisso dele é iniciar obras e concluir igual as que estavam sendo entregues naquele dia, lembrando que também estão terminando obras deixadas da outra gestão citando como exemplo a pavimentação em bloquete da rua Siqueira Campos. "Essa obra, quando eu ainda era vereador, solicitamos ao deputado federal Lázaro Botelho e ele destinou a emenda, porém, a gestão anterior passou quatro anos e não conseguiu concluir, e agora estamos concluindo, vimos o ex-gestor falando dessas situações, sendo que ele teve 4 anos para fazer e não concluiu, sendo que nós tivemos de entrar até na justiça para conseguir inaugurar agora". Lembrou o prefeito.

Continuando, Macedo passou a falar sobre a educação onde parabenizou o belíssimo trabalho da sua secretária de educação, alertando a todos os presentes que neste primeiro ano de implantação e manutenção do Centro de Educação Infantil o mesmo será mantido através de recursos próprios do município. "O Governo Federal só vai destinar recursos para o centro a partir do ano que vem, então, estamos investindo nas crianças, sabemos que a educação é a base de tudo, por isso estamos começando com as nossas crianças da educação infantil". Disse.  

Paulo voltou a falar de suas obras, citando que eles já haviam reformado as duas escolas do município, e já estão em fase de licitação para a compra dos ar condicionados para a climatização de todas as salas de aulas das escolas municipais. "Isso aí são obras que a gente vem fazendo, estamos fazendo depois que a gente conseguiu limpar o nome do município, se hoje Cachoeirinha é uma cidade que não tem muitas obras, não é porque Paulo Macedo não fez, não é porque Paulo Macedo não está correndo atrás, porque primeiro eu tive de correr atrás pra limpar o nome, e agora sim, Cachoeirinha está apta a receber recursos de qualquer ente federativo, de qualquer órgão". Vangloriou-se o prefeito.  

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brFalando na área da saúde o gestor anunciou a entrega de um veículo zero quilômetro para esta secretaria, e Paulo disse que em breve será entregue mais uma Van e mais uma caminhonete e um outro veículo fechado que já estão em fase de licitação. "Vale lembrar que implantamos um novo consultório odontológico, um sistema de prótese dentária para a comunidade de Cachoeirinha, e esses são benefícios que a gente vem trabalhando, a gente plantou e agora estamos começando a colher". Perseverou.

Dentro de todas as novidades anunciadas pelo prefeito, não poderia faltar na área do esporte, e a boa nova é que cachoeirinha passará a ter mais um campo de futebol onde o gestor disse que parte do recurso já está em conta e em início de fase de licitação para ser publicado no diário oficial. "Eu quero dizer a vocês que nós não estamos de braços cruzados, estamos lutando para fazer o melhor para Cachoeirinha, com fé em Deus vamos conseguir e é por isso que eu trago o slogan Cuidando da Nossa Gente, então eu só tenho a agradecer a cada um de vocês e pedir a Deus que continue nos abençoando para que os nossos sonhos sejam realizados, tenho certeza que a minha vontade faz parte das vontades de vocês, cada um tem as suas próprias mais a minha é trazer o melhor para Cachoeirinha e com certeza a gente vai conseguir, meu muito obrigado a todos". Finalizou Paulo Macedo.    

Assista o discurso do prefeito no vídeo abaixo:

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brParticiparam da solenidade de inaugurações, além do próprio prefeito Paulo Macedo que estava acompanhado da 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Ângela Suzana e também do Vice-prefeito Francisco Andrade Silva, estavam o Diretor de Limpeza Pública Carlos Magno, Diretor de Transportes Fabion Vieira da Silva, Chefe de Recursos Humanos Adão Pereira de Oliveira, Coordenador de Cultura Antônio Ribeiro da Silva, o Secretário Municipal de Saúde Geandro Paiva de Oliveira com o Diretor da Unidade Básica de Saúde Silas Pereira dos Santos, da Assistente Social Regivânia Rodrigues, a Educadora Física Núbia Ferreira, com a Psicóloga Larissa Noveline, a Coordenadora do CRAS Marinalva Labre, a Secretária Municipal de Educação Márcia Miranda Aguiar, com a Diretora da Escola Municipal Pequeno Príncipe Maria Zelha Marinho Leão, as Coordenadoras da Educação Infantil do município Eunice Fernandes e Eva Pereira de Oliveira, a Coordenadora do Programa Circuito Campeão Maria Ramos da Silva, a Diretora da Escola Municipal Rui Barbosa Maria Solidade Sousa Jardim, a Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Rui Barbosa Marinete Ferreira Vieira, a Diretora da Escola Estadual Imagem do Site www.tocnoticias.com.brRaimundo Nonato Torres Ana Lúcia Lisboa Teixeira, as Coordenadoras da Escola Estadual Raimundo Nonato Torres Ana Lúcia Lisboa Ete Leal e Maria Nunes Pereira, a Secretária Municipal de Finanças Aldimira Marinho Pereira Damacena, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Cícero Marinho Leão, o Secretário Municipal de Agricultura Feliz Ramos Ferreira, o Secretário Municipal de Controle Interno Patrese de Carvalho, o Secretário de Esportes Raimundo Pereira da Silva, o Secretário de Administração Edivaldo Paulino, juntamente com o Diretor de Obras José dos Reis, além dos vereadores Gerson Marinho Pereira, Nazi Neto Pires Cirqueira, Edivaldo Gomes Marques, Antônio Claubson, José Gomes de Freitas, Ozias Gomes, Edilson Ribeiro e Apoliana da Silva.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cachoeirinha