TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Governo Inicia Oficinas de Capacitação do Programa de Educação Alimentar e Nutricional

Data do post: 11/10/2019 16:22:16 - Visualizações: (550) Imprimir

Setas-TO Com objetivo de reduzir os índices de insegurança alimentar e nutricional e melhorar a qualidade de vida das famílias, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) inicia, nesta segunda-feira, 14, as oficinas de capacitação em Educação Alimentar e Nutricional, para 300 famílias dos municípios de Wanderlândia, Darcinópolis, Formoso do Araguaia e Cariri do Tocantins, Couto Magalhães, Goianorte, Fátima, Pium, Almas e Dianópolis.

A meta é capacitar aproximadamente 300 famílias em 10 municípios do estado, nos meses de outubro e novembro. A proposta é estimular a adoção de hábitos alimentares saudáveis, incentivando a produção e o consumo de alimentos regionais para enriquecer a alimentação e conscientizar sobre os aspectos higiênicos sanitários, ambientais e culturais.

“As oficinas serão ministradas em duas etapas, com palestras sobre a importância da alimentação saudável e oficinas práticas de aproveitamento integral dos alimentos com preparação de receitas, utilizando o produto em sua totalidade”, informa a gerente de Segurança Alimentar e Nutricional da Setas, Jéssica Santana Oliveira.  

Oficinas

14 a 18/10 – Wanderlândia e Darcinópolis

21 a 22/10 - Barrolândia

28/10 a 01/11– Formoso do Araguaia e Cariri do Tocantins

4 a 8/11 – Couto Magalhães e Goianorte

18 a 22/11 – Fátima e Pium

25 a 29/11 – Almas e Dianópolis.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.