Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Câmara Municipal e 2º BPM Homenageiam Policiais Militares com Moção de Aplausos em Sessão em Araguaína

Data do post: 26/06/2019 13:06:59 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPMO Tenente Coronel Miranda – Comandante do 2º BPM, idealizou fazer uma homenagem a todos os Policiais Militares que transferiram-se para a reserva remunerada (aposentaram-se) durante a sua gestão nesses últimos dois anos e meio. Assim, propôs uma parceria com a Câmara Municipal de Araguaína, sendo que o Vereador Alcivan propôs a homenagem de moção de aplausos pelos relevantes serviços prestados na Polícia Militar em Araguaína. Ao todo, cinquenta e oito Policiais Militares foram homenageados; contudo alguns Policiais Militares não puderam participar da sessão solene ocorrida dia 04 de junho e, portanto, foram homenageados nessa terça-feira, 25.

Oito Policiais Militares receberam uma homenagem especial em uma sessão da Câmara Municipal em parceria com o 2º Batalhão de Polícia Militar. O Tenente Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM, idealizou a homenagem e solicitou ao Vereador Alcivan José Rodrigues que fez o requerimento de moção de aplausos, sendo aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

O evento aconteceu nesta terça-feira, 25, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, localizado na Rua Das Mangueira, nº 1090, Centro, em Araguaína-TO, e contou com a presença dos oito homenageados que, por motivos de força maior, não puderam participar da sessão solene ocorrida dia 04 de junho e, portanto, foram homenageados nessa terça-feira, 25, sendo estes: o Tenente Coronel Agrison Santos Oliveira; os 2º Tenentes Antônio Marcos dos Reis Alves de Sousa, Doranildo Ferreira Castro, José Zelmar Nogueira Lima e Paulo Claudio Correia Barbosa; o Sub Tenente Cledionor Gomes Aguiar; o 1º Sargento Cidinêz Rocha da Silva e o 2º Sargento Marques Antônio Alves Nonato.

Ascom 2° BPMNa ocasião, o Vereador Aldair da Costa Sousa - Gipão – Presidente da Câmara Municipal, evidentemente presidiu a Sessão e, junto com o Tenente Coronel Miranda, compuseram a mesa de honra ao lado do Vereador Alcivan José Rodrigues – Autor do requerimento da homenagem e os Vereadores Gilmar Oliveira Costa e Israel da Terezona. Presentes no plenário estavam também os digníssimos Vereadores Gideon Soares, Terciliano Gomes, Wagner Enoque, Divino Bethânia Junior, Professor Delan, Marcus Marcelo, Zezé Cardoso,  Edimar Leandro da Conceição, Enoque Neto e Leonardo Lima Silva.

O Vereador Alcivan ressaltou que foi uma imensa satisfação prestar esse apoio ao 2º Batalhão de Polícia Militar no que se tange proporcionar merecidas homenagens para profissionais que arriscaram suas vidas por décadas na proteção de toda a comunidade de Araguaína. “Os Policiais Militares realizam trabalhos bastante expressivos arriscando suas vidas e é muito importante terem o devido reconhecimento”. Disse, agradecendo e ressaltando a honradez de todos os demais vereadores por terem aprovado a homenagem por unanimidade.

O Comandante do 2º BPM - Tenente-Coronel Miranda, agradeceu o apoio de todos os colaboradores: deste a Câmara Municipal através do Vereador Alcivan e demais membros daquela casa de leis e destacou que gostaria de homenagear o maior número de Policiais Militares possível, mas para esta ocasião, se ateve em propor a homenagem para os que transferiram-se para a reserva durante a sua gestão no comando do 2º Batalhão: “Gostaria de dizer que essa homenagem é do 2º BPM, é da Câmara Municipal, é de todos os Policiais Militares do 2º Batalhão e é de toda a Comunidade de Araguaína, pois aqui estão os representantes do povo de Araguaína, que são os Vereadores. Parabéns aos homenageados e muito obrigado a todos”. Destacou, o Comandante.

Fonte: Ascom 2° BPM